Foto: Clóvis Miranda / Semcom

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu, na manhã deste sábado, 25/11, a ação “Semtepi Itinerante”, no Distrito Industrial de Micro e Pequenas empresas de Manaus (Dimicro), localizado na rua Prímula, no Distrito Industrial 2, zona Leste. 

A ação itinerante busca encurtar a distância entre os serviços municipais e a comunidade, removendo barreiras geográficas. Essa proximidade direta não apenas facilita o acesso aos benefícios, mas também fortalece o entendimento das necessidades locais.

“O serviço da Semtepi, hoje, aqui no Dimicro tem como finalidade atender a população das comunidades mais próximas. Não estamos usando nem 10% do espaço, mas é o suficiente para prestar os serviços de qualificação e empregabilidade aos cidadãos dessa região”, afirmou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

De acordo com o morador Alexandre Barbosa, as vagas de emprego são uma oportunidade para sua reinserção no mercado de trabalho. Desempregado há mais de um ano, o candidato se cadastrou para a vaga de auxiliar de cozinha.

“Essa ação é realmente muito boa. A distância do Coliseu até a avenida principal é um desafio, porque há gastos com tempo e transporte, mas com o serviço itinerante eu tenho a chance de conseguir uma oportunidade de emprego e toda essa estrutura facilitou muito o processo”, disse o candidato.

Mais de 50 alunos participaram do curso de Treinamento Básico Operacional (TBO), ministrado pelo Grupo Moura Consulting. Ao final do curso, os participantes tiveram a oportunidade de se candidatar a uma vaga de emprego pelo Sine Manaus.

“O curso servirá para meu conhecimento pessoal, crescimento profissional e na busca por uma vaga de emprego. Hoje, é essencial ter esse conteúdo sobre a área do Distrito Industrial para estar apto ao mercado de trabalho. Agradeço à Prefeitura de Manaus pela boa iniciativa”, destacou a participante do curso de TBO, Ducina Alves.

Artigo anterior70 famílias participam da reunião familiar na Fundação Doutor Thomas
Próximo artigoTour do ‘Vivendo o Nosso Centro’ encerra série de visitas e promete voltar com novo formato em 2024