Karol Silva/IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na tarde de quarta-feira, 13/11, uma pesquisa volumétrica na avenida das Torres, no trecho próximo ao posto Petrobras e ao ponto de ônibus, onde há uma faixa de pedestres. Esse local registra um aumento significativo no número de travessias de pedestres e no fluxo de veículos nos horários de pico.

Com o objetivo de amenizar essa situação, o IMMU estuda a possibilidade de instalar um semáforo ou uma passarela para garantir mais segurança aos pedestres e garantir o fluxo mais rápido de veículos no local.

“Estamos, neste momento, na avenida das Torres fazendo uma pesquisa volumétrica, conferindo a quantidade de veículos e pedestres que atravessam nesse trecho. Trata-se de um ponto bastante carregado, principalmente nos horários de pico, e o instituto de mobilidade provavelmente vai propor uma solução para melhorar a travessia, seja com uma passarela, seja com um semáforo de botoeira, medida que possa garantir a segurança das pessoas que transitam aqui”, afirmou o educador de trânsito, Werisson Freitas.

A pesquisa do IMMU reforça o compromisso da prefeitura em priorizar a segurança e a mobilidade urbana, buscando soluções que conciliem a eficiência do tráfego com a proteção dos pedestres. A decisão final sobre qual medida será implementada ainda está em análise e deverá considerar tanto os aspectos técnicos quanto as opiniões da comunidade local e dos especialistas em mobilidade.

Artigo anteriorPesquisa apoiada pelo Governo do Amazonas analisa manejo florestal de impacto reduzido em Itacoatiara
Próximo artigoCorpo de homem carbonizado e amarrado é encontrado em ramal no bairro Tarum