A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quinta-feira, 3/3, no serviço de recapeamento asfáltico de vias no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Sul da capital. A área  comercial contará com dez ruas beneficiadas.

Os trabalhos estão concentrados na rua Rio Madeira, que recebe nova pavimentação em toda sua extensão, quase 1 quilômetro e 100 metros de pista.

As equipes de obras trabalham no local com quase 20 trabalhadores, aplicando a massa asfáltica com a ajuda de retroescavadeira, vibroacabadora, rolo compressor e caminhões, dando celeridade ao serviço.

Prefeitura realiza recapeamento asfáltico em vias do Conjunto Vieiralves. Foto: Márcio Melo

A área passa, primeiramente, pelo trabalho de fresagem (remoção da camada antiga do pavimento), para, em seguida, receber a aplicação de uma nova camada de asfalto, solucionado a trafegabilidade, que estava comprometida com inúmeros buracos, formados principalmente neste período chuvoso, que impediam a passagem de veículos e pedestres. 

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, os trabalhos são feitos com celeridade e qualidade.  “Estamos realizando um serviço de melhoramento das vias em todas as zonas da cidade, como determina o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. Não é um apenas um trabalho de colocação de novo asfalto, retiramos o asfalto antigo, trabalhamos a base e só  depois colocamos um novo pavimento. Esse serviço tem uma qualidade infinitamente superior e uma maior durabilidade”, concluiu o subsecretário.

Todo asfalto antigo retirado das vias a partir da fresa é armazenado, para que, posteriormente, possa ser reutilizado em outros serviços, como os da zona rural de Manaus.

Outra frente de trabalho atua na rua Rio Mar, que hoje passa pelo serviço  de fresagem, com a retirada do antigo pavimento em toda sua extensão, 1 quilômetro  e 300 metros.

Os trabalhos da Seminf seguem intensificados, aproveitando o clima favorável.

Artigo anteriorCom mundo em alerta, Rússia e Ucrânia tentam acordo de cessar-fogo
Próximo artigoWhindersson Nunes relembra depressão: “Seis meses sem fazer nada”