A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, na segunda-feira, 13/1, no trecho da rua Modolva, no bairro Tarumã, zona Oeste, em que parte da rua era em solo natural, e agora recebe a aplicação de massa asfáltica pela primeira vez.
A mudança vai melhorar o dia a dia do seu Leônidas que é um dos moradores da área, e das crianças, que agora terão mais segurança para trafegar e brincar no local.
“Eu agradeço muito ao prefeito David Almeida e ao vice e secretário de Obras Renato Junior, por essa infraestrutura, que agora os meus netos vão poder brincar, andar de bicicleta, e o meu filho andar tranquilo de moto. Antes era muito difícil sair de casa, mas agora está muito bom”, comemora o aposentado Leônidas Araújo, 74 anos.
A equipe estabelecida por 30 trabalhadores dão início a pavimentação do trecho que era em barro. As equipes iniciaram executando a limpeza, a colocação da pedra rachão, a pintura de ligamento e a aplicação do recapeamento.
“A gestão do prefeito David Almeida priorizou desde do início da sua gestão a pavimentação, em todos os bairros, comunidades das zonas da capital. A chegada do asfalto, em áreas como essas, representa mais que uma obra, é sinônimo de dignidade e alegria para os moradores, e para nós é de dever cumprido, poder beneficiar esses locais que passaram décadas sofrendo e agora podemos devolver a dignidade que eles merecem, essa é a determinação e estamos cumprindo”, afirma o prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior.
A criançada faz a movimentação da rua, na casa do seu Leônidas, são mais de sete crianças, que utilizam a rua para andar de bicicleta, brincar de bola e ir à escola. O filho do seu Leônidas que atende pelo mesmo nome, relata o quanto esse asfalto vai beneficiar o seu trabalho e o dia a dia das suas filhas.
“Eu que tenho uma moto e utilizo para o meu trabalho, a situação era muito difícil, tínhamos que dar um retorno longe, agora teremos um acesso de qualidade e mais rápido, e um local digno para as crianças brincarem, obrigado Prefeitura de Manaus”, relata Leônidas Araújo, 26 anos.