
A Prefeitura do Município de Maués iniciou nesta quinta-feira 27, os trabalhos de saneamento básico no conjunto Senador José Esteves II reivindicado pelos moradores do residencial há mais de uma década.
O início da obra foi acompanhado pela prefeita Macelly Veras, que prometeu agilidade no serviço e romper com uma cultura do esgoto à céu aberto submetida aos moradores do conjunto habitacional nos últimos 10 anos.
Segundo a prefeita, a imensa fossa (esgoto), que deveria receber obras de infraestrutura na gestão passada, será totalmente saneado com a implantação de novas tubulações na sua rede de esgoto, que será interligada à estação de tratamento gerenciada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Em 2022, o então prefeito o município anunciou o empréstimo de R$ 28 milhões contraídos do Sistema de Gestão Previdenciária (SISPREV), à pretexto de promover melhorias no sistema de infraestrutura da cidade.
Até o fim da dinastia Leite nada de efetivo foi realizado em infraestrutura para melhorar a qualidade de vida a população, embora a prefeitura tenha recebido R$ 28 milhões SISPREVE para esse fim.