
A prefeita de Maués, Macelly Veras, informou nesta quinta-feira, 29, que o município vai construir 50 habitações destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. As moradias são resultado da articulação política da prefeita do município com o Governo Federal e Movimento Mulheres Unidas por Moradia (MUM).
Segundo a prefeita, as 50 unidades habitacionais são as primeiras de muitas outras que serão construídas no município.
“Essa é a nossa expectativa, né? O Mulheres Unidas por Moradia veio realmente para dar dignidade a essas mulheres, muitas delas mães solos, que moram de aluguel, em terrenos emprestados ou com parentes. Estamos muito felizes porque isso é resultado de um trabalho conjunto, de uma gestão comprometida com a dignidade e o direito à moradia”, afirmou a prefeita.

Macelly Veras agradeceu à representante do movimento, Marília Souza, à secretária de Assistência Social, Andrea Santos, e aos vereadores e vereadoras da Câmara Municipal pelo apoio irrestrito ao projeto.
Conforme ressaltou Macelly Veras, a viabilidade do projeto atendeu rigorosamente as exigências do programa federal, como a doação do terreno onde as casas serão construídas. A área está localizada no Parque das Famílias.
As primeiras 50 unidades habitacionais destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade se inserem no programa de inclusão social da gestão municipal.










