Júnior Preto

Parte do projeto de asfaltamento da estrada que liga a Vila Amazônia à Região da Valéria, o Ramal do Mato Grosso está recebendo asfaltamento, meio-fio e sarjeta. O trabalho é executado pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O asfaltamento do Ramal do Mato Grosso e de todo o percurso entre Vila Amazônia e Valéria está sendo realizado com verba de emenda do senador Eduardo Braga e recursos próprios da Prefeitura. No total, mais de R$ 70 milhões serão investidos na obra. O projeto abrangerá mais de 47 km de trecho asfaltado.

Para o prefeito Bi Garcia, o avanço no asfaltamento é um marco importante para a Vila Amazônia e toda a gleba. Garcia enfatiza que a obra será primordial para o desenvolvimento da região.

“Com o avanço dos trabalhos, todas as comunidades no entorno da estrada da Valéria à Vila Amazônia serão beneficiadas, a exemplo do que está acontecendo no Mato Grosso. Os produtores terão melhores condições para escoar a produção e trafegarem com mais segurança. Um ponto muito importante é o turismo, que também será muito aquecido na região com a conclusão desse grande projeto de pavimentação.”, destaca o prefeito de Parintins, Bi Garcia.

A pavimentação da estrada que liga Vila Amazônia à Serra da Valéria reduzirá significativamente o tempo de deslocamento entre as duas regiões. Sem asfalto, o tempo de percurso é de aproximadamente 2 horas. Com o asfaltamento, o trajeto será feito em 1 hora, em média.

Artigo anteriorMarcelo é o 1º candidato a formar Comitê do Meio Ambiente para debater futuro de Manaus
Próximo artigoMarcos Braz sobre venda de Fabrício Bruno: “Teve a chance de sair”