A Prefeitura de Parintins, por meio do Fundo Municipal de Saúde, fez a doação de R$ 2.751.777,73 (dois milhões, setecentos e cinquenta e um mil, setecentos e setenta e sete reais, e setenta e três centavos) ao Hospital Padre Colombo. O recurso é oriundo de programa do Governo Federal que oferece aporte financeiro a instituições de saúde filantrópicas.

O hospital Padre Colombo é administrado pela Diocese de Parintins e atua com parcerias firmadas junto ao Município e Estado. A doação de mais de R$ 2 milhões será feita por meio de decreto assinado pelo prefeito Bi Garcia nesta quarta-feira, 17 de junho. O documento será publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.

A verba repassada ao hospital, de acordo com o prefeito Bi Garcia, foi viabilizada pela bancada de senadores e deputados federais junto ao Governo Federal. “O Padre Colombo atua principalmente em atendimento às grávidas. O hospital recebe essa verba, um valor bem expressivo, para que possa tanto atuar no combate à COVID-19, principalmente nas grávidas, mas vão também estruturar melhor a unidade de saúde”, completa.

Dom Giuliano Frigeni, bispo da Diocese de Parintins, exalta a verba repassada ao Hospital Padre Colombo e destaca que os recursos vão ser empregados principalmente durante o período de pandemia do novo coronavírus. “Essa verba vai sobretudo para pagar os remédios e os funcionários que se dedicam o tempo todo. O recurso também nos permite pequenas reformas e compra de instrumentos que precisamos”, conclui o bispo.

Artigo anteriorLançamento da Pré-Candidatura do candidato a prefeito pelo partido Patriota
Próximo artigoMais de mil alunos da zona rural recebem kits do “Hora da Merenda” em apenas um dia