Com objetivo de fazer um levantamento de toda a realidade habitacional das áreas que foram ocupadas em Parintins, a Prefeitura, através da secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), desenvolve a um diagnóstico socioeconômico.

Para a realização desse diagnóstico o prefeito Bi Garcia nomeou uma comissão formada pela secretária da Semasth, Zeila Cardoso, assessor jurídico do Amauri Marinho e ÁLvaro Cerdeira. O trabalho começa na tarde desta sexta, iniciando pela ocupação Pascoal Alággio e, posteriormente, Lady Laura e Castanheira.

20 assistentes sociais irão fazer todo o levantamento de dados através de questionários para a Prefeitura obter as informações necessárias do perfil de cada família que ocupou essas áreas.

A secretária Zeila Cardoso destaca a importância do questionário que será aplicado nesse diagnóstico para conhecer essa realidade habitacional. “O questionário é um instrumento de praxe utilizado na área social. É um questionário que a gente utiliza para fazer qualquer tipo de levantamento, antes da Prefeitura tomar qualquer atitude. É necessário que a gente possa conhecer quem são os moradores e qual é o perfil da pessoa que ocupou essas áreas”, explica.

Artigo anteriorDefesa Civil Amazonas coloca Manaus em Alerta por conta da enchente
Próximo artigoVacinação neste sábado mobiliza mais de 950 postos e 4,5 mil servidores