Karol Silva/IMMU

Organizar o trânsito no centro comercial para garantir mais fluidez de veículos e ordenar os estacionamentos do serviço Zona Azul foram alguns dos objetivos da operação promovida, nesta quinta-feira, 27/2, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que resultou na remoção de cinco veículos e em 39 autuações na região do central da cidade.

Veículos estacionados irregularmente em vagas restritas e outros parados em locais proibidos foram removidos ao parqueamento do IMMU. Uma motocicleta sem placa também foi flagrada durante a fiscalização e foi removida pelos agentes de trânsito do instituto.

A atuação contou com o apoio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e dos operadores do sistema Zona Azul. As equipes seguiram pela avenida Eduardo Ribeiro e ainda pelas ruas Ramos Ferreira, Tapajós, Marçal e Costa Azevedo.

O chefe de Operação do IMMU, Renato Bruno, acompanhou a fiscalização e explicou a dinâmica da operação. “Quando há respeito às normas de trânsito todos saem ganhando, seja o condutor que encontra vagas disponíveis, o condutor que tem maior fluidez de veículos no trânsito e, ainda, os pedestres que podem fazer travessia das vias com mais segurança”, destacou.

Para Charles Cândido, diretor de Transporte e Mobilidade Urbana da Ageman, a operação é um esforço a mais para que os condutores obedeçam às regras de trânsito. 

“Nosso objetivo aqui é dar suporte, porque somos uma agência reguladora que fiscaliza a concessionária Zona Azul, que presta serviços à população. Ainda há muitas pessoas que estacionam nas vagas e acham que isto não terá consequências, mas isto acarreta infração de trânsito aplicada pelo IMMU”, frisou.

Artigo anteriorNorma do Pix suspensa abre brechas para crime organizado, diz Unafisco
Próximo artigoSuperávit primário bate recorde em janeiro e soma R$ 84,88 bilhões