Milhares de pessoas participaram da tradicional “Marcha para Jesus” – edição 2019 -, realizada neste sábado, 1°/6. O evento religioso que iniciou às 12h, do Centro até o Centro de Convenções Sambódromo, teve o apoio da Prefeitura de Manaus.  Agentes de transporte e trânsito estiveram nas ruas para garantir a normalidade dos serviços.

A secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, prestigiou a Marcha e reforçou a importância do evento, que está em sua 26° edição, para a cidade.

“Todos os anos a Prefeitura de Manaus participa da Marcha para Jesus e esse é um desejo do prefeito Arthur Virgílio Neto, que toda a gestão participe desse ato tão grandioso”, destacou a secretária, que entregou, em um gesto simbólico, a chave da cidade à Ordem dos Missionários Evangélicos do Amazonas (Omeam). “Esse ato simbólico de entrega da ‘chave’ aos pastores tem o intuito de declarar que a cidade pertence a Deus”, complementou.

Fotos – Marinho Ramos /Semcom e Divulgação

A secretária ressaltou que a prefeitura somou esforços para assegurar os serviços de mobilidade urbana com agentes de trânsito e linhas de ônibus, a fim de que os fiéis pudessem prestigiar o evento com tranquilidade.

Segundo o diretor-presidente interino do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Franclides Ribeiro, as interdições iniciaram pela rua Ferreira Pena entre a Ramos Ferreira e Leonardo Malcher, para concentração dos participantes, iniciando o trajeto por volta das 15h pela Ferreira Pena, seguindo pela Ayrão e Constantino Nery, até o Sambódromo, onde ocorreu a celebração final.

“Todo o evento ocorreu dentro da normalidade prevista. A Gestão de Trânsito acompanhou toda a fluidez do trânsito e a Gestão de Transporte realizou o desvio das linhas de ônibus para que toda a população tivesse o serviço de transporte público garantido”, destacou Franclides.

A Gestão de Trânsito do IMMU contou com um efetivo de 133 agentes distribuídos ao longo do percurso para proporcionar segurança viária aos pedestres e fluidez nas vias adjacentes ao itinerário, inclusive durante a celebração, com a montagem operacional dos agentes de trânsito monitorando todo o perímetro até o final do evento.

As linhas de ônibus que trafegavam pela avenida Constantino Nery, nos dois sentidos, foram desviadas para a avenida Djalma Batista.

Para o coordenador do evento e presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), Valter de Nazaré, o resultado do evento foi positivo e com o objetivo alcançado.

“Só temos a agradecer todos que cooperaram para a realização desse evento, como a Prefeitura de Manaus, além da população cristã que esteve em peso mais uma vez declarando sua fé”, afirmou.

Artigo anteriorPrefeitura seleciona candidatos para 46 vagas de emprego nesta segunda-feira
Próximo artigoSTF deve autorizar venda de estatais sem aval do Congresso; Senado reage