Fotos - Divulgação/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue avançando com ações emergenciais e preventivas de recuperação da drenagem superficial e profunda na rua Mauá da Serra, no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da capital. Nesta sexta-feira, 12/12, as equipes estão atuando na desobstrução total da rede, que se encontrava comprometida devido ao acúmulo de lixo e sedimentos ao longo da tubulação.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, os serviços foram iniciados após a identificação de pontos críticos de alagamento na via, que afetavam diretamente pedestres, motoristas e moradores.

“Estamos trabalhando para restabelecer o fluxo adequado da água da chuva e devolver a segurança a quem precisa trafegar todos os dias pela Mauá da Serra. Essa é uma determinação do prefeito David Almeida, que tem priorizado ações rápidas e resolutivas em todas as zonas da cidade”, destacou Renato Junior.

As equipes técnicas da Seminf realizam a limpeza, desobstrução de bueiros, correção das conexões da drenagem profunda. O trabalho é executado com apoio de caminhões hidrojato que atuam na sucção dos resíduos, para garantir a eficiência total do sistema, prevenindo novos alagamentos.

Renato Junior reforça que a recuperação da drenagem é fundamental para manter a trafegabilidade e evitar prejuízos nas residências próximas. “Estamos atuando de forma contínua. Onde há risco de alagamento ou drenagem obstruída, nossas equipes chegam imediatamente para resolver. Nosso compromisso é garantir qualidade de vida e infraestrutura digna para os moradores e reforçamos o apelo para que o lixo não seja descartado de forma irregular em via pública”, afirmou.

As ações fazem parte do plano municipal de prevenção a alagações, que intensifica intervenções estruturais e manutenção dos sistemas de drenagem, promovendo mais segurança, mobilidade e bem-estar à população.

Artigo anteriorRoberto Cidade se torna cidadão de São Gabriel da Cachoeira, o município mais indígena do Brasil
Próximo artigoPresidente da Comissão de Turismo e Relações Internacionais é homenageado em evento que celebrou a amizade Brasil–Japão