Divulgação/IMMU

Com intuito de interagir com estudantes e repassar informações básicas sobre regras de trânsito, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, nesta quinta-feira, 27/6, mais uma atividade do projeto “Trânsito na Escola”, na escola estadual de Tempo Integral Gonçalves Dias, localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital.

Com ação voltada a estudantes da 1ª à 5ª série, mais de cem alunos participaram da atividade lúdica que contou com palestra, roda de conversa sobre mobilidade urbana, brincadeiras educativas sobre regras e respeito no trânsito, além do uso do transporte público na cidade.

A atividade ainda contou com o apoio da empresa de ônibus Viação Via Verde, que mantém parceria com a unidade de ensino.

A ação, que já alcançou centenas de estudantes da capital amazonense, inclui aulas teóricas e simulações práticas, incentivando a participação das crianças e jovens. Os educadores do IMMU atuam para absorção de conhecimentos relacionados ao tema.

“Essa iniciativa vem ao encontro de uma demanda por conscientização que deve começar cedo. Quando esses alunos se tornarem adultos, terão uma base sólida para agir com prudência nas vias públicas”, explicou a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza.

A partir dessas lições, Manaus espera ver uma redução nos índices de acidentes e infrações, cultivando um ambiente urbano mais seguro para todos.

A realização do projeto é um passo importante na visão da Prefeitura de Manaus, para fomentar uma sociedade mais informada e cautelosa no que diz respeito à mobilidade urbana. As ações do “Transversalizando o Trânsito” não apenas educam, mas também inspiram uma mudança cultural, que poderá refletir na redução de acidentes e no aumento da segurança viária.

Artigo anteriorSeminf trabalha na reforma do complexo esportivo Oliveira Machado na zona Sul
Próximo artigoBanco Central eleva estimativa do PIB para 2,03% neste ano