O prefeito Arthur Virgílio Neto apresentou na tarde da última quarta-feira, 24/4, a estrutura que a Prefeitura de Manaus irá dispor para a partida de futebol entre o clube carioca Vasco da Gama e o time paulista Corinthians, que acontece na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no próximo dia 4/5, às 18h.

Durante coletiva de imprensa realizada na sede da prefeitura, zona Oeste, foi anunciado que o preço do ingresso para o jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2019, será no valor de R$ 80, além de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Manaus Solidária.

O prefeito destacou que eventos dessa natureza incentivam a economia local e que a cidade de Manaus está apta a receber grandes eventos, pela experiência que adquiriu ao ser sub-sede da Copa do Mundo de Futebol Fifa Brasil 2014, quando recebeu quatro partidas e oito seleções, e também os Jogos Olímpicos Rio 2016, quando recebeu quatro jogos masculinos e dois femininos.

“Esse evento dará uma boa movimentação em restaurantes, hotéis e precisamos disso para mostrar a verdadeira vocação turística de Manaus. Até recomendo a quem vier a Manaus, que conheça o nosso Museu da Cidade de Manaus. Nós vamos entrar com toda a nossa estrutura de trânsito, transportes e também limpeza pública. Isso pode parecer que não custa nada, mas é o trabalho de centenas de pessoas que estarão envolvidas para que tudo dê certo antes, durante e depois da partida”, explicou o prefeito.

Também integrarão a força-tarefa da prefeitura para a partida as secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Saúde (Semsa), Limpeza Urbana (Semulsp), Agricultura, Abastecimento e Comércio Informal (Semacc), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Ingressos

O representante da Roni7, a empresa responsável pelo evento, Fabricio Lima, explicou que a partir desta sexta-feira, 26, os ingressos estarão à venda na Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-Sul. Os preços serão de R$ 80 para quem levar um quilo de alimento não perecível.

“Esse é um valor promocional para quem fizer sua doação. Caso haja uma grande demanda, colocaremos mais pontos de vendas, mas a princípio será na arena Amadeu Teixeira. Nossa expectativa é arrecadar 40 toneladas de alimentos, que iremos doar para o Fundo Manaus Solidária, presidido pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. Temos a certeza de que ela é a pessoa que saberá melhor que ninguém destinar essa arrecadação para quem precisa”, destacou Fabricio Lima.

Artigo anteriorTerceira edição do evento ‘Arrocha Pará’ acontece na terça (30), véspera de feriado
Próximo artigoCardiologista fala do Dia de Combate à Hipertensão e alerta