Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), oferta, nesta segunda-feira, 25/4, 30 vagas para o evento “A formação do profissional do futuro por meio do Movimento Empresa Júnior (MEJ)”, a ser realizado no dia 2/5, às 19h, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, centro histórico da cidade.

Voltada para universitários, a iniciativa visa discutir sobre cultura empreendedora e estratégias de inovação àqueles que desejam empreender dentro ou fora da área em que estudam. As inscrições podem ser realizadas a partir do link: https://forms.gle/t6k2pB2ae4eQWAdKA.

Para desenvolver o tema, a Semtepi conta com a parceria da Baré Júnior, a Federação de Empresas Juniores do Estado do Amazonas.

“A proposta é explanar sobre as habilidades do futuro e como elas estão ligadas ao MEJ, além de comentar sobre a vivência empresarial, oportunidades, entre outros temas”, destacou a palestrante do evento, Julie Corrêa.

Movimento Empresa Júnior

De acordo com o Conselho Nacional de Empresa Júnior (CNEJ), uma empresa júnior é constituída pela união de alunos matriculados em cursos de graduação, organizados em uma associação civil com o intuito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país e de formar profissionais capacitados e comprometidos com esse objetivo.

O MEJ forma lideranças a partir da execução de projetos e entrega melhores soluções para a sociedade, colocando universitários de todo o Brasil diretamente em contato com o mercado ainda dentro da universidade.

Segundo dados divulgados pela Baré Júnior, existem mais 20 mil empresários juniores no Brasil, compondo mais de mil empresas juniores em diversas áreas.

Artigo anteriorMédico amazonense morre em voo indo para lua de mel nas Maldivas
Próximo artigoPolícia do Rio prende mais de 400 pessoas durante o carnaval fora de época