Em mais uma ação para organizar o trânsito da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou uma fiscalização na avenida Cosme Ferreira, zona Leste da cidade.  Uma das irregularidades fiscalizadas foram motocicletas que trafegam em calçadas, com o objetivo de oferecer melhor ordenamento das vias para o trânsito de pedestres.

A chefe da fiscalização do IMMU na zona Leste, Katiana Soares, afirmou que as ações ocorrem todos os dias visando à maior fluidez e segurança na área. “Os agentes de trânsito têm como função primordial atender os cidadãos que se deslocam na cidade, e isto inclui impedir qualquer irregularidade que afete a boa fluidez tanto de veículos, quanto de pedestres”, frisou Katiana.

O IMMU salienta que transitar em cima de calçadas, passeios, ciclovias, canteiro central é infração gravíssima que acarreta multa no valor de R$ 880,41.

Artigo anteriorIgarapés de Manaus: Projeto entre Coca-Cola Brasil e FAS encerra 2021 com 7,5 toneladas de plástico recolhido
Próximo artigoAdjuto Afonso vota favorável a projeto de lei que reduz burocracia em licenciamentos ambientais