A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizará entre os dias 15, 16 e 17 deste mês, no Parque do Mindu, a Primeira Colônia de Férias Circuito Verde, com a finalidade de proporcionar às crianças, moradoras do entorno da área, uma programação de atividades voltadas para o lazer e a integração com a natureza. A colônia de férias será voltada para crianças de 7 a 12 anos, alunas de três escolas municipais envolvidas com o programa “O Parque Vai à Escola”, desenvolvido ao longo do ano passado com 20 estabelecimentos de ensino da rede pública municipal. Serão ao todo, 90 crianças residentes do Bairro da União, Flores (zona Centro-Sul) e Parque das Nações (zona Norte).

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, a iniciativa visa dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual gestão de valorização dos espaços protegidos e de reaproximação da população com estas áreas através de atividades lúdicas, de recreação e artísticas. O evento conta com o apoio da Secretarias Municipal de Educação (Semed) e o Projeto Brincadeira de Rua, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

A Colônia de Férias Circuito Verde ocorrerá das 8h às 11h30 durante os três dias consecutivos. Mais de 30 pessoas, entre monitores, professores das escolas, estagiários e servidores da Semmas, estarão envolvidos na condução das atividades. “A ideia é fazer um piloto com essa experiência para que possamos estendê-la também às demais unidades de conservação municipais, a exemplo do Parque Nascentes do Mindu, na Cidade de Deus, zona Leste, e a Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé”, explicou Kátia Schweickardt.

Segundo o gestor do Parque do Mindu, José Feitoza, será oferecida uma gama de atividades para as crianças, tais como trilhas interativas, apresentação do cine ambiental, pula-pula, contador de histórias, exposição sobre fauna do cartunista Eunuquis, da Revista A Turma do Caboquinho.

Será oferecido transporte para o deslocamento dos participantes. As escolas municipais contempladas são a Olavo Bilac, do Parque das Nações, República do México, no Conjunto Beija Flor 2, bairro Flores, e Osvaldo Sobreira, do Bairro da União. Uma equipe sairá em dois ônibus do Parque do Mindu para buscar as crianças.

Artigo anteriorPoupança registra captação líquida recorde em 2013
Próximo artigoSoldado do Exército que furtou fuzis do 5° Batalhão de Infantaria é condenado a cinco anos de reclusão