A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), recebeu, na manhã da última sexta-feira, 10/11, um drone profissional, 19 smartphones, 10 rastreadores e bloqueadores veiculares com GPS e seis caixas acústicas multimídia. A doação foi do Gabinete da Alfândega da Receita Federal do Brasil do porto de Manaus.

Os itens foram entregues pelo delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil do porto de Manaus, Marcelo Calbo, e pelo analista tributário André Guedes, chefe da Equipe de Mercadorias Apreendidas (EMA) da Alfândega do porto de Manaus, durante reunião com o secretário da Semseg, Sérgio Fontes; o secretário-executivo da Sepdec, Gladiston-Silva; e o engenheiro da Defesa Civil de Manaus, Renato Martins.

Durante o compromisso, ocorrido às 10h30, na sede da Receita Federal em Manaus, situada no bairro Distrito Industrial, zona Sul, Fontes ressaltou a relevância da doação, enfatizando que os equipamentos irão contribuir significativamente com o trabalho realizado pelos servidores da pasta.

O secretário-executivo da Sepdec declarou que foi uma ajuda muito grande para a Defesa Civil de Manaus. “Esse drone profissional, com tecnologia de ponta, possibilitará o georreferenciamento de áreas de risco na cidade, garantindo a segurança dos nossos servidores. Também precisamos fazer o registro de imagens no exercício das nossas atividades diárias e esses celulares terão bastante utilidade”, disse.

Gladiston Silva afirmou, ainda, estar otimista com a parceria firmada entre a Receita Federal e a Semseg durante o encontro. “Os representantes da Receita Federal se colocaram à disposição para nos ajudar e se prontificaram a fazer dessa doação uma prática rotineira, de contribuição, com equipamentos, para a Defesa Civil de Manaus. Dessa forma, iremos otimizar nossa atuação nos diversos desastres que ocorrem na cidade”, pontuou.

Para o auditor fiscal Marcelo Calbo, é sempre uma satisfação poder ajudar. “Para nós, da Alfândega de Manaus, da Receita Federal como um todo, foi muito importante ter essa parceria com a Defesa Civil, principalmente, em um momento tão delicado como o que estamos passando, de estiagem severa. Manter essas parcerias será nossa prioridade. Pretendemos levar ajuda por meio de mercadorias ou através de algum serviço que favoreça a comunidade”, argumentou.

Artigo anteriorManauaras terão 74 pontos de vacinação contra a Covid-19 esta semana
Próximo artigoGoverno do Amazonas inaugura estação de tratamento de água para atender 25 mil pessoas de comunidades ribeirinhas de Parintins