Gabriela Alves/Semsa

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), registrou, neste sábado, 25/10, último dia do “Boi Manaus 2025”, evento que encerrou as comemorações dos 356 anos da capital, 10 atendimentos na base médica instalada no centro de convenções Professor Gilberto Mestrinho, o sambódromo.

Do total de registros, quatro foram resultantes do uso excessivo de bebida alcoólica, três relacionados a mal-estar com náusea e distúrbios intestinais, dois casos de pessoas com episódios de vômito, febre e dores abdominais e uma gestante com pressão alta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), realizou apenas uma remoção para uma unidade de urgência e emergência devido a mal-estar por ingestão de bebida alcoólica. 

Ao longo da programação no sambódromo, a Semsa realizou 12 atendimentos médicos, sendo dois na sexta-feira, 24/10, primeiro dia de evento, e 10 no segundo dia, 25/10.

A assessora técnica da Subsecretaria de Gestão da Saúde da Semsa, Aldeniza Araújo, informou que o número de atendimentos está dentro da normalidade. 

“Não houve registro de ocorrências graves durante o evento, os atendimentos foram considerados leves, envolvendo casos de mal-estar, enjoo e desconforto intestinal, a maioria com resolução na própria base, sem a necessidade de remoção para outras unidades”, sintetizou.

Com informações de Semsa

Artigo anteriorTrump diz que Milei teve “muita ajuda” dos EUA para vencer eleições
Próximo artigoCubanos protegem casas antes da chegada de furacão de categoria 5