Se antes os moradores da comunidade Santa Marta, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, sofriam com alagamentos durante as fortes chuvas, agora celebram os avanços com a implantação da nova rede de drenagem profunda na rua Buriti. O trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue de forma emergencial.

“A grande obra em execução é para implantar um sistema de galeria pluvial que dará mais vazão às águas da chuva. Serão instalados 14 metros de linha dupla de aduela dentro desse igarapé”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que esteve no local na manhã desta quarta-feira, 16/2, vistoriando os trabalhos. 

Os moradores atestam a qualidade do serviço. Carolina Naama, mãe da pequena Sofia, alega que teve prejuízos durante as fortes chuvas das últimas semanas. “Essa área sempre alagava muito. Ficamos ilhados com tanta água, mas sei que tudo vai melhorar”, disse.


Foto – Osmar Neto / Seminf

Carolina acompanha  de perto o trabalho na rua Buriti e aprova. “Estou vendo o tamanho desses tubos, são gigantes. Agradeço a toda equipe da prefeitura que está aqui realizando essa obra. Estou muito feliz em ver as equipes da prefeitura trabalhando aqui na minha comunidade”, complementou.

O vice-prefeito e secretário Marcos Rotta reconhece os problemas no bairro. “Esse é um trabalho muito esperado pelos moradores. Nós estivemos no local há umas duas semanas com o prefeito e com o governador Wilson Lima para anunciar o recapeamento das 10 mil ruas. Na ocasião, outra demanda nos foi passada a respeito dessa área que, frequentemente, alaga”, disse. 

No local, havia uma rede de drenagem com a tubulação deteriorada e que, pelas dimensões, não suportava a água proveniente das chuvas. A via alagava e os moradores ficavam prejudicados.

“Por determinação do prefeito David Almeida, estamos assentando as aduelas e, posteriormente, faremos a terraplanagem e pavimentação do trecho. Todas as etapas do trabalho serão realizadas com capricho, seguindo o padrão de qualidade exigido pelo prefeito”, afirmou Rotta.

Artigo anteriorMédico acorrenta homem negro e afirma: “Vai ficar na senzala”; vídeo
Próximo artigoChamada pública destina R$ 50 milhões para melhorias em laboratórios