METRÓPOLES – O vídeo em que Renan Bolsonaro aparece dizendo que a Covid-19 é uma “gripezinha”, que ele “pegou e passou”, e que prefere “morrer transando do que tossindo” rendeu ao filho Zero 4 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a expulsão do Twitch, website de streaming para transmissão de videogames.

O banimento foi divulgado pelo próprio Renan em sua conta no Twitter, onde reclamou. Veja:

Em outro post, o Zero 4 questiona: “Gostaria de saber qual o limite de piadas e que a rede social Twitch, que tem o total poder sobre toda a liberdade de expressão, nos mostrasse o limite para que todos saibam até onde podem ir”.

Segundo ele, a piada que fez sobre a Covid-19 já tinha sido feita antes por um cantor. “Apenas reutilizei pelo contexto atual. Muitos humoristas são criticados por fazer piadas e também são execrados por isso”.

Para afetar o presidente

Renan Bolsonaro classifica a expulsão do Twitch como uma forma de ataque indireto ao pai. “Muitos perfis utilizaram a brincadeira fora de contexto e diante toda essa briga política. Fui prejudicado. A ânsia de atacar alguém que afete o presidente da República é maior do que apurar uma simples piada e respeitar a liberdade de expressão”.

Artigo anteriorPresidente do Palmeiras não crê em retorno do Paulistão no dia 17 de maio
Próximo artigo“Manaus virou Itália”, diz emocionado Arthur Neto pedindo ajuda do governo federal e de líderes mundiais