Você, beneficiário de programas sociais do Governo Federal já possui a TV Digital em casa? Senão tem, fique atento! No dia 30 de maio o sinal analógico da televisão será desligado em Manaus, Careiro da Várzea e Iranduba, no Amazonas. E para que a população não fique sem o seu sinal de TV em casa, kits digitais estão sendo disponibilizados gratuitamente.

O kit nada mais é que o conversor do sinal. Antes de busca-lo, é importante verificar se sua antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal analógico em digital e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Ao todo, estão disponíveis mais de 240 mil kits para serem entregues às famílias na região.

Somente quem é beneficiário de algum programa social do Governo Federal tem direito a um kit gratuito com conversor de sinal para a TV digital. 

Para mais informações e detalhes sobre quem tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147, informando o NIS (Número de Identificação Social). Outra alternativa é acessar o portal Seja Digitalwww.sejadigital.com.br.

A distribuição dos kits gratuitos é feita pela Seja Digital, uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.

Em Manaus, a prefeitura – parceira na ação – está aproveitando suas estruturas e espaços para passar informação à população de baixa renda sobre a disponibilidade dos kits. Além disso, postos para cadastro também foram montados em Unidades Básicas de Saúde, salas do Programa Leite do Meu Filho, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e outros espaços. (ver relação abaixo)

Saiba como fazer:

  • Acesse sejadigital.com.br ou ligue grátis para 147
  • Informe seu NIS. (Número de Identificação Social)

Pontos da prefeitura para cadastro:

  • Centros de Referência de Assistência Social (Cras)
  • PACs
  • Unidades Básicas de Saúde
  • Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez
  • Shopping Phelippe Daou
Artigo anteriorSema abre calendário de discussão do Plano Estadual da Pesca Esportiva no Amazonas, em Anori
Próximo artigoLiliane Araújo assume o PSD Mulher com a tarefa de fortalecer o núcleo feminino no Estado