O prefeito David Almeida (Avante) deverá anunciar nesta segunda-feira, 10, em Brasília,   apoio à reeleição do presidente Bolsonaro (PL). O anúncio foi feito pelo próprio presidente, em live divulgada neste domingo, 09 (ver vídeo abaixo).

No primeiro turno, David Almeida não declarou voto para presidente nem fez campanha para nenhum candidato, depois que o candidato do Avante a presidente, André Janones desistiu da candidatura e passou a apoiar o ex-presidente Lula (PT).

No dia 02 de maio deste ano, entretanto, irritado com os decretos que reduziam o IPI para vários produtos fabricados na Zona Franca de Manaus, David Almeida fez duras críticas ao presidente.

“O cara teve 67% dos votos, aqui; ele tem que respeitar povo que o elegeu”, dzia David Almeida.

À época, Paulo Guedes foi classificado por David Almeida como reles imbecil da República, o como pior ministro da Economia de todos os tempos.

Além de criticar inflação e o pior índice de desemprego, David Almeida criticou o  preço do ovo, pão, gasolina, gás e da energia elétrica.

Zona Franca

Na pauta além do apoio do prefeito ao presidente neste segundo turno das eleições presidenciais, David Almeida terá como ponto principal a manutenção dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, tema que o prefeito não abre mão de defender.

O modelo econômico emprega mais de 500 mil trabalhadores, direta e indiretamente, e é responsável por manter 97% da floresta amazônica em pé.

Artigo anteriorMorre mãe do jornalista César Tralli e Ticiane lamenta: “Vá em paz”
Próximo artigoGarantia da evolução funcional tem proporcionado avanços significativos à educação pública em Manaus