Manifestantes do Grupo de Mulheres da Associação Pérolas foram a Câmara protestar contra Paulo Bardales (no detalhe)

O Grupo de Mulheres da Associação Pérolas, representado por Aldenora Santos Magalhães, apresentou nesta terça-feira, 26, pedido de cassação do presidente da Câmara Municipal de Tabatinga, vereador Paulo Bardales, por por quebra de decoro parlamentar.

De acordo com a denúncia, na semana passada o parlamentar teria agredido sua à ex-esposa, Sayara Bemerguy, que é filha do prefeito Saul Bemerguy.

Em sua intervenção, Aldenora enfatizou a importância da participação da sociedade civil na fiscalização da conduta dos políticos, especialmente em casos de violência doméstica.

“A ampla repercussão negativa na mídia do Estado do Amazonas evidencia a gravidade do caso e a necessidade de medidas enérgicas e exemplares para garantir a integridade e a ética no exercício dos mandatos parlamentares”, argumentou Aldenora.

O processo de cassação seguirá para avaliação de uma Comissão Especial da Câmara, composta pelos vereadores Testa, que presidirá a comissão, e Marlem, como membro.

De acordo com o pedido, após a instalação da Comissão Processante, o denunciado será notificado para apresentar sua defesa prévia por escrito e indicar as provas que pretende produzir, podendo arrolar até dez testemunhas.

Durante a sessão, houve também uma manifestação das associadas, que ergueram faixas pedindo pelo fim da violência contra as mulheres.

Paulo Bardales se pronunciou em suas redes sociais, alegando ser vítima de perseguições e afirmando que não se curvará ao poder e negou as acusações. Segundo ele, rasgaram o regimento interno da Câmara e que dinheiro público poderia estar sendo utilizado para pagar por reportagens negativas sobre ele.

A denúncia de agressão à ex-esposa de Bardales, Sayara Bemerguy, ganhou destaque na mídia local na última sexta-feira (22), quando ela obteve uma medida protetiva contra o ex-marido.

Sayara relatou que as agressões ocorreram em sua residência, enquanto Bardales estava em um veículo oficial da Câmara de Tabatinga, acompanhado por funcionários do Poder Executivo.

Juiz proíbe presidente da Câmara de Tabatinga de se aproximar da esposa após denúncias de violência doméstica

Artigo anteriorEmoção: Fabiana Justus revela que passou por um transplante de medula
Próximo artigoCarreta da Defensoria realiza mutirão de assistência jurídica no Distrito Cacau Pirera