Presidente da CBF presente em campeonato do Mundial • Divulgação /Samir Xaud

O presidente da CBF, Samir Xaud, concedeu uma entrevista exclusiva para a “Romário TV”, canal do tetracampeão no YouTube. Durante a conversa, o mandatário máximo da Confederação Brasileira de futebol destacou Neymar como um jogador de extrema importância: “É um ídolo, é um craque”, disse ele.

O líder da CBF ressaltou que o craque “só depende da própria motivação e condição física” para voltar a ser protagonista da Seleção.

“Eu acho que o Neymar é um ídolo, é um craque. E, quando ele está na sua melhor forma, faz a diferença. Já provou isso em vários jogos da Seleção. É um cara que carregava a nossa Seleção. Ele quebra qualquer linha de defesa, de adversário. Então, o que nós torcemos é que volte o futebol, mas isso depende muito dele. E eu falo isso não só dele, mas de todos os jogadores que querem chegar à Seleção. Acho que é uma coisa pessoal, que depende de cada um. Se tiver foco, se tiver um objetivo, acredito que, com o futebol que ele tem, ele possa chegar.”

O camisa 10 do Santos ficou fora da última convocação, mas já teve conversas com o técnico Carlo Ancelotti. O treinador italiano reafirmou o compromisso de recuperar Neymar, que pode ser peça importante no Mundial de 2026.

A lista final será divulgada na segunda-feira (25). O time brasileiro se apresentará no dia quatro de setembro. 

Camisa 10 pode voltar à Seleção Brasileira

Neymar está entre os nomes previamente selecionados pela comissão técnica de Carlo Ancelotti. O craque pode para aparecer na próxima convocação da Seleção Brasileira.

A lista prévia já foi enviada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à Fifa. Em duas semanas, a Amarelinha se reapresenta para as últimas rodadas das Eliminatórias, em jogos contra Chile e Bolívia, mesmo já classificada para a Copa do Mundo.

Ao todo, o craque já disputou 19 jogos pelo Santos nesta temporada. Neymar marcou seis gols e distribuiu seis assistências, mas o Peixe vive momento complicado após goleada histórica sofrida para o Vasco, no último domingo (17).

Com informações de CNN Brasil.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.

Artigo anteriorCasagrande detona volta de Neymar à Seleção: “Um absurdo”
Próximo artigoAl-Nassr vence Al-Ittihad e avança à final da Supercopa Saudita