
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, é mais um na constelação formada por ilustres figuras públicas a participar da 15ª edição do Pesca & Companhia Trade Show a ser realizada de 23 a 25 de março, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.
O detalhe é que o vereador vai participar da badalada feira de negócios para o mercado de pesca, náutica e tiro esportivo, com recursos tirados do erário público.
Conforme publicação no Diário Oficial do Município de Manaus do dia 17 deste mês, o próprio Caio André autorizou para ele mesmo passagens aéreas nos trechos Manaus/São Paulo/Manaus e diárias para três dias. O valor das diárias não constam na portaria Nº 029/2023 – PP/DG.
O certo, entretanto, é que o presidente do Poder Legislativo Municipal já está de malas prontas para se juntar a nomes de relevo confirmados para o maior encontro dos amantes de esportes e aventura da América Latina.
Para entender
De 23 a 25 de março, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP), o Pesca & Companhia Trade Show promete movimentar os mercados náutico, de pesca esportiva, de tiro esportivo e esportes de aventura em geral.
A feira reuniu na edição passada mais de 80 estandes em quatro dias de evento com mais de 12 mil visitantes. O volume de negócios foi um sucesso e superou R$ 350 milhões. O mercado gera por ano, segundo o Governo Federal, mais de R$10 bilhões.
Esse ano, a feira terá os principais players da cadeia produtiva de pesca, tiro esportivo, náutica, turismo e serviços ligados ao segmento e deve ter um crescimento de 30% em relação ao ano passado. A feira vai oferecer mais opções de estandes e atividades, como palestras e um campeonato de arremessos com craques da pesca esportiva brasileira.
São aguardados pela organização 100 expositores, mais de 1 mil marcas em exposição e a visitação de 5 mil lojistas. Além disso, nomes de peso da pesca esportiva já confirmaram presença no evento, como os pescadores profissionais e multicampeões Nelson Nakamura, Johnny Hoffmann e Eduardo Macedo.
“Temos apenas dois estandes disponíveis, será a primeira vez que a feira terá quase 100% de ocupação dos estandes oferecidos!”, celebra Marcelo Claro, organizador do evento e CEO da Petrel Eventos.
“A expectativa é a maior possível, é o primeiro ano da feira pós-pandemia, apesar de algumas empresas ainda estarem se reestruturando após esse período difícil, então nem tudo está normalizado ainda, mas os expositores se preparam para isso, e quando falo em preparar digo planejar o que vão apresentar na feira. As pessoas vão lá por novidades, é isso que vende na feira “, completa.
O evento aposta em um grande número de lançamentos pelas marcas expositoras para agradar lojistas e amantes de esportes que devem lotar o salão nos três dias de evento.
“Lojista quando vai na feira quer repaginar a loja dele, aproveitando que está em um ambiente de negócios e fazer o melhor acordo. Tem muita gente com produtos novos e lançamentos, inclusive alguns que serão surpresas de algumas marcas, que usam como tática para despertar a curiosidade do público”, analisa Marcelo Claro.
“A feira esse ano tem como diferencial a presença com maior intensidade de barcos para pesca, embarcações, além de motores de popa que chegam com as tecnologias mais modernas do mercado!”, finaliza.
Fonte/vavel.com/br
Confira Publicação