Stavros Demosthenous, presidente do Karmitiossa, clube do Chipre, foi assassinado a tiros • Divulgação/Karmitiossa

Dois homens foram presos na Grécia pelo assassinato do presidente de um clube de futebol no Chipre, e a polícia está investigando se o caso tem ligações com o crime organizado, informou a polícia nesta quinta-feira (30).

Stavros Demosthenous, presidente do Karmiotissa, time da segunda divisão cipriota, foi morto a tiros em frente à sua casa na cidade litorânea de Limassol, em 17 de outubro. O homem de 49 anos morreu enquanto seu filho o levava para o hospital.

Os dois homens foram presos na cidade de Tessalônica, no norte da Grécia, informou a polícia em um alerta por SMS.

“Eles são suspeitos de participação na execução de um assassinato por encomenda”, disse um policial à Reuters, sem dar mais detalhes sobre o suposto envolvimento deles.

A polícia também está investigando a possibilidade de o caso estar ligado a um chefe do crime organizado que estaria escondido nos Emirados Árabes Unidos, acrescentou o policial, que pediu para não ser identificado, pois a investigação ainda está em andamento.

Os homens foram detidos em cumprimento a um mandado de prisão europeu, em conexão com o homicídio premeditado, acrescentou o alerta da polícia. O Karmiotissa foi rebaixado para a segunda divisão nesta temporada. Desde a sua fundação em 1979, o clube tem jogado principalmente em divisões inferiores.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPolônia intercepta 2 aviões russos em menos de 3 dias
Próximo artigoSaiba quem é o delegado que perdeu a perna na megaoperação contra o CV