O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, causou polêmica ao comentar o caso de racismo sofrido pelo atacante Gabigol, do Flamengo, após o clássico do último domingo entre as duas equipes. O presidente discutiu com o repórter Luiz Teixeira, que é negro, durante o programa Redação Sportv, nesta segunda-feira (7/2). Bittencourt entrou ao vivo no programa para responder Luiz, que questionou a nota publicada pelo clube após o episódio vir à tona.
O repórter da Sportv afirmou que caso o presidente do Fluminense fosse negro, a nota não seria publicada. O presidente do Fluminense se sentiu ofendido pela colocação. Bittencourt defendeu que entende a situação pelo fato de a esposa dele ser negra.
A fala do mandatário causou revolta em internautas que não concordaram com a forma com que o presidente Tricolor comentou o episódio.
Veja algumas das reações:
No Redação Sportv do pres. Mário Bittencourt deixou claro que ele está mais preocupado com a imagem do Fluminense do que com o ato de racismo. Inclusive nas palavras finais pro @luizteixeira ele tenta explicar que ele "como pessoa" tem posicionamento "mais forte". Lamentável.
— Conrado Santana (@conradosantana) February 7, 2022
Surreal que o presidente Mário Bittencourt, do Fluminense, está firme na briga para tentar.provar que não houve um grito racista contra o Gabriel no jogo de ontem. Ele admite até uma punição SE HOUVE mesmo o grito, mas ele quer mais investigações.
Ao vivo, agora no Sportv.
— Ataque Marketing Esportivo (@AtaqueMarketing) February 7, 2022
Veja a nota do Tricolor que causou a polêmica.
O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo. pic.twitter.com/H4XVxcDHkf
— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) February 7, 2022
O presidente do Fluminense afirmou que o caso será investigado, e caso o torcedor seja identificado, será punido. No entanto, questionou se a ofensa proferida contra Gabigol era de fato a que levantou o debate sobre racismo.
“A gente não duvida da palavra do Gabigol, mas ele pode ter escutado uma coisa e a pessoa ter falado outra. Talvez ele não tenha escutado a ofensa racista, e depois, vendo o vídeo, tenha entendido isso”, argumentou.
O Fluminense acabou vencendo o Flamengo nesse domingo por 1 x 0, com gol de Jhon Arias no fim da partida. (Metrópoles)