O diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, recebeu ontem a visita dos presidentes dos Institutos de Pesos e Medidas dos estados do Acre, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Eles vieram com o objetivo conhecer as instalações e laboratórios da nova sede do Ipem-AM, tendo em vista que a alta direção do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e seus engenheiros consagraram o Amazonas como referência e padrão nacional pela estrutura física, equipamentos e funcionalidade.

De acordo com diretor-presidente do Ipem-AM, os presidentes vieram conhecer de perto as instalações da nova sede do instituto, além da construção do Terminal de Cronotacógrafo e de Cargas Perigosas, com inauguração prevista para agosto deste ano. “É uma honra para nós, saber que o Ipem-AM é referência nacional, isso é fruto da grande gestão do Governador Omar Aziz e do Vice-Governador José Melo junto à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) que fez a doação do terreno, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para a liberação orçamentária e do Inmetro que por meio de Convênio realizou os repasses dos recursos, disse o Márcio André Brito.

Márcio André ressaltou ainda, que quem ganha é a sociedade amazonense que dispõe de uma estrutura e serviços com mais qualidade.

Para o diretor-presidente do Ipem-RN, Carlson Geraldo Correia Gomes, o projeto da nova sede do Ipem-AM e os terminais que estão sendo construído serve de modelo padrão e exemplo para que os outros estados possam implantar. “E como o Rio Grande do Norte já está trabalhando com isso, vim a Manaus para aprimorar os projetos que foram implantados aqui juntamente com o estado do Acre e Pernambuco para que possamos disseminar desse belo projeto que é de grande importância para todos os consumidores, não só do Amazonas, mas de todo Brasil, destacou Carlson Gomes.

No estado do Acre será construída uma nova sede, em um novo local e com espaço suficiente para implantar toda a estrutura necessária para o desenvolvimento do trabalho no estado, onde o projeto do Ipem-AM será replicado. No primeiro momento será implantado um Posto de serviço com pista para cronotacógrafo, taxímetro, cargas perigosas e cargas sólidas. E em 2015, daremos início a obra do prédio administrativo, disse o Diretor-presidente do Ipem-AC, Miguel Felix.

Representando o estado de Pernambuco, o Chefe de gabinete do Ipem-PE, Saulo Xavier de Farias disse que esse modelo será replicado em dois municípios de grande porte como Petrolina e Caruaru. “E com isso quem ganha é população de Pernambuco, que contará com dois novos escritórios com mesmo potencial da sede no estado de PE e a beleza que tem a sede do Ipem-AM, além do serviço que será mais atuante”, enfatizou o representante do Ipem-PE.

Artigo anteriorContrato do Tribunal de Justiça do Amazonas com a Softplan teve reajuste de aproximadamente 200% em 5 anos
Próximo artigoDetentos usam “tereza” e fogem da Unidade Prisional do Puraquequara, PM já recapturou 4 dos 10 foragidos