Por indicação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador João Simões, e aval do colegiado, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheiro Mario de Mello, será agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral, a mais alta honraria concedida pela corte eleitoral amazonense a personalidades por excelentes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

A data da solenidade de outorga, segundo o desembargador João Simões, ocorrerá em data oportuna, logo após o período de isolamento social, provocado pela pandemia da COVID-19. Na mesma solenidade, entre as autoridades, serão homenageados, também, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell, entre outros.

Lisonjeado com a lembrança de seu nome pelo colegiado do TRE-AM, o conselheiro Mario de Mello afirmou que a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por todos os membros do TCE-AM. “Recebi a notícia com alegria, mas, reconheço, como presidente de uma grande engrenagem que é a Corte de Contas, que esta homenagem não é só para mim, mas para todos membros do colegiado e servidores do TCE-AM. Sou o timoneiro”, ressaltou.

Conforme a Resolução TRE-AM nº. 9 de 2010, a Medalha do Mérito Eleitoral destina-se a homenagear personalidades e entidades que por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, mereçam a especial distinção.

A outorga, segundo a resolução, “é decidida mediante um processo individual e por indicação do presidente, vice-presidente e outros juízes membros da Corte Eleitoral, que partem do pressuposto de que a contribuição de autoridades e entidades feita à sociedade, por meio da Justiça Eleitoral, deve ser reconhecida por meio da concessão anual desta comenda”.
Artigo anteriorPacaembu completa 80 anos como palco do combate ao coronavírus
Próximo artigoPlataforma digital oferece atividades complementares para alunos da rede pública