Foto: Chico Batata/TJAM

A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha Jorge, se reuniu na manhã desta quinta-feira (23/2) com a diretora do Foro da Seção Judiciária do Amazonas e magistrada da 7.ª Vara Ambiental Federal, juíza federal Mara Elisa Andrade e na ocasião trataram sobre a possibilidade da realização de parcerias para o atendimento judicial itinerante e também para a viabilização do cumprimento de penas alternativas relativas a crimes ambientais.

O encontro ocorreu na sede do Poder Judiciário Estadual, localizado na Av. André Araújo, s/n.°, Aleixo, zona Centro-Sul da capital e teve a participação da desembargadora Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho e dos juízes auxiliares da presidência do TJAM, Vanessa Leite Mota e Igor de Carvalho Leal Campagnolli.

Para a juíza federal Mara Elisa Andrade, a reunião com a nova administração do TJAM foi salutar e parcerias entre as instituições são fundamentais. “Nesta reunião, tratamos sobre a possibilidade de trabalhos itinerantes conjuntos e em parcerias para a viabilização do cumprimento de penas alternativas no aspecto socioambiental. Pretendemos, após esta reunião, dar prosseguimento com novos encontros nos quais poderão ser detalhadas como a cooperação será operacionalizada”, afirmou.

A juíza federal Mara Elisa Andrade acrescentou que a cooperação interinstitucional é fundamental. “Principalmente no Amazonas, que tem dimensões continentais, e sendo assim, a prestação jurisdicional depende muito desta cooperação”, concluiu.

Na oportunidade, a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, afirmou que a cooperação entre as instituições é válida para fortalecer o diálogo e, na medida do possível, projetar ações em benefício da sociedade.

Artigo anteriorHerança de Pelé: Justiça nega pedidos de Edinho para ser inventariante e sobre sigilo de processo
Próximo artigoMergulhadores do Corpo de Bombeiros realizam terceiro dia de buscas por adolescentes desaparecidos em Manacapuru