O pai do deputado estadual Saullo Vianna (PTB), o ex-presidente do Boi Caprichoso Sérgio Viana, a assessora do parlamentar Rosedilce de Souza Dantas, Udsom Maranhão Duarte e o atual presidente do Caprichoso, até o Jender Lobato foram presos pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, 23, na Operação Ponto de Parada.

De acordo com nota emitida pela Polícia Federal, a operação está relacionada especificamente a uma licitação realizada em 2017, em Presidente Figueiredo que, fraudulentamente, contemplou uma empresa para prestação de serviços de transporte escolar, supostamente ligada a Saullo Ramos.

A empresa, segundo a nota, recebeu R$ 12.989.072,99 e gerou um superfaturamento por sobrepreço no serviço de, aproximadamente, R$ 4.000.000,00.

Em nota postada nas redes sociais, o deputado Saullo Vianna, principal alvo a ação da PF, afirmou que ainda vai tomar conhecimento das acusações contra ele para “transmitir as informações necessárias e de forma transparente” para a sociedade.

Ainda na nota, o parlamentar disse que está à disposição das autoridades para “colaborar no trabalho de investigação sobre as denúncias relacionadas a licitações” de Presidente Figueiredo.

Nota Saullo Vianna:

Bom dia. Manifesto que estou à disposição das autoridades para colaborar no trabalho de investigação sobre as denúncias relacionadas a licitações em Presidente Figueiredo, em 2017.

Meu trabalho como parlamentar desde 2019, quando assumi o cargo, inclusive, é fiscalizar a aplicação de recursos públicos e sou muito cioso com essa função.

Vou procurar me inteirar dos autos para entender o envolvimento do meu nome nessa acusação para que eu transmita as informações necessárias e de forma transparente, como sempre faço, para a sociedade.

Continuo firme no meu trabalho.

Caprichoso se manifesta por nota

Quem emitiu também nota a respeito da ação da Polícia Federal que levou para prisão o ex-presidente e o presidente da associação folclórica foi o a diretoria do Boi Caprichoso.

Na nota assinada por Karu Carvalho, vice-presidente, ele afirma no momento oportuno o boi irá de pronunciar.

Nação Azul e Branca!

A diretoria do Boi Caprichoso, tomando conhecimento do fato ocorrido hoje pela manhã na capital do Estado do Amazonas, acompanha atentamente as informações que envolvem o nome do presidente Jender Lobato e do ex-vice presidente, Sérgio Viana, para que, no momento oportuno, possa se pronunciar a respeito!

A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso aguarda o transcorrer das investigações, pois até o presente momento não existe nenhuma acusação formal feita contra o presidente Jender Lobato e nem contra o ex-vice presidente Sérgio Viana.

Conforme dispõe nossa Constituição Federal, ninguém será considerado culpado enquanto não houver decisão definitiva da Justiça, devendo se resguardar o contraditório, ampla defesa e o devido processo legal.

Considerando que se trata de uma investigação recém iniciada, não é possível se concluir nada, reafirmando-se a total confiança no Poder Judiciário e que, ao final, tudo será devidamente esclarecido.

Karu Carvalho – vice presidente

Artigo anteriorAssistência técnica do Idam fortalece pesca manejada do pirarucu no Amazonas
Próximo artigoJessica Alves fica enfurecida na TV ao ser chamada de “monstro” por médico