A partir do ano que vem, o município de Presidente Figueiredo irá contar com dois novos cursos superiores presenciais oferecidos pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA): tecnologia em mineração e tecnologia em agrimensura (medição de terras), que já estão incluídos na grade ofertada no vestibular deste ano para ingresso em 2018.

 

Para o prefeito Romeiro Mendonça (PDT), trata-se de um conquista para a economia da cidade. “Estávamos pleiteando a implantação desses cursos desde o início do ano. A partir dessas novas oportunidades, nosso município terá capacidade para qualificar mão de obra nessas áreas, o que impactará positivamente a nossa economia”, declarou.

 

As inscrições poderão ser efetuadas a partir do dia 14 deste mês, no portal da UEA (www.uea.edu.br), e seguirão até 1º de setembro. As solicitações de isenção da taxa de inscrição serão recebidas até o dia 18 de agosto. No total são 48 vagas, 24 para cada curso, no turno vespertino.

 

De acordo com o edital, que está disponível no site da UEA, também estão disponíveis vagas nos cursos de licenciatura em língua portuguesa (matutino) e tecnologia em gestão de turismo (vespertino), ambos com 24 vagas abertas na seleção. As provas serão realizadas no dia 22 de outubro, às 13h.

Artigo anteriorNossa candidatura aponta o caminho da mudança que o Amazonas precisa, aponta Luiz Castro
Próximo artigo“Quem decide o futuro do Amazonas é o eleitor”, afirma José Ricardo, durante votação nesta manhã