Turismo em Movimento em Presidente Figueiredo. Foto: Geizyara Brandão

Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) recebeu a edição do projeto “Turismo em Movimento” da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). As atividades no município aconteceram durante essa semana.

De acordo com a chefe do Departamento de Produtos e Projetos (DPP) da Amazonastur, Raíssa Tavares, o projeto promove o destino turístico, preparando o município para receber os visitantes.

“O Turismo em Movimento em Presidente Figueiredo vem com o objetivo de conhecer novos empreendimentos turísticos, realizar sessões de negócios com as operadoras e atendimento aos prestadores de serviços turísticos do município no momento em que ele vem se preparando para o feriado que se aproxima e também para a Festa do Cupuaçu”, afirmou.

Na programação do primeiro dia, os operadores de turismo de Manaus visitaram estabelecimentos turísticos na estrada que liga a capital à Presidente Figueiredo. Proprietário do Ecoforest Adventure, Pedro Luniere Porto, destaca a relevância do trabalho da Amazonastur em aproximar os operadores dos fornecedores de serviços turísticos.

“Importantíssimo ter esse apoio, trazer operadores, trazer possíveis parcerias de negócio para conhecer o nosso espaço e ver que realmente a gente tem um potencial para desenvolver, oferecer um serviço de qualidade e fazer o diferencial, sair um pouco ali do comum, do que é o habitual, e fazer algo diferente”, disse.

Para o operador de turismo Ilson Rogério, da Rogertur, o Turismo em Movimento proporciona novidades para apresentar aos futuros clientes, a fim de promover o destino turístico. “Traz uma experiência nova, na qual nós vamos conhecer novos empreendimentos, avaliar os roteiros naqueles empreendimentos e transformar isso em pacotes dentro das nossas agências”, explicou.

Outros locais que receberam os operadores foram as pousadas Pedacinho do Céu e Paraíso do Calango Azul. A programação também contou com a reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para ouvir as demandas do setor em Presidente Figueiredo e repassar orientações quanto à melhoria da atividade turística.

Artigo anteriorAmazonas Shopping promove evento ‘Geek Experience 2022’
Próximo artigoA 1 mês das eleições, Lula lidera intenção de votos no Amazonas e em mais 12 estados; Bolsonaro está na frente em 9