Foto: Chico Batata

A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Nélia Caminha Jorge, será homenageada com o título de “Cidadã Barcelense” em reconhecimento “pela trajetória profissional e relevantes serviços prestados ao Judiciário do Amazonas e intransigente defesa  da justiça e dos direitos  sociais da população do município”. 

A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Barcelos, vereador Marlos Monteiro Nogueira, por meio do Requerimento n.º 001/2024, aprovado por unanimidade durante sessão plenária da Casa Legislativa no último dia 11 de março.

A magistrada foi oficialmente comunicada sobre a homenagem nesta semana, durante visita institucional do parlamentar, à Sede do TJAM. Marlos Monteiro estava acompanhado do procurador da Câmara de Barcelos, Rodrigo Carvalho.

A data da solenidade de outorga do título à desembargadora Nélia ainda será definida.

“É uma honra saber que Barcelos reconhece o meu trabalho, uma vez que esse título é concedido a quem exerce uma função relevante na sociedade. Eu me sinto muito honrada com o título de Cidadã Barcelense e vamos verificar uma data para que possamos ir à cidade e receber essa homenagem”, disse a desembargadora Nélia Caminha Jorge.

O vereador Marlos Nogueira disse que homenagear a presidente do TJAM com o título de Cidadã Barcelense é motivo de alegria para o município, distante 396 quilômetros de Manaus.

“Para nós da Câmara Municipal de Barcelos é um motivo de grande alegria e honra podermos homenagear com o título de Cidadã Barcelense a nossa querida desembargadora Nélia Caminha Jorge, que tanto faz pelo município nas questões jurídicas e sociais dando apoio e aporte necessário ao Juízo da comarca e aos outros órgãos, além de sempre ter deixado as portas do seu gabinete abertas para receber tanto a edilidade quanto à municipalidade de Barcelos”, afirmou o vereador Marlos Monteiro Nogueira.

Artigo anteriorTJAM divulga programação de funcionamento para o período da “Semana Santa”
Próximo artigoChuvas intensas podem afetar Manaus e outros municípios do Amazonas durante o Feriadão de Páscoa