Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em ação integrada com a 5ª Seccional Centro-Sul e com o Cerco Inteligente de Videomonitoramento, conhecido como “Paredão”, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), cumpriu, na segunda-feira (09/12), mandado de prisão condenatória contra um homem, 48, condenado a mais de 20 anos por estupro de vulnerável contra sua sobrinha, que tinha 12 anos em 2015, quando o crime foi praticado.

Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, foi verificado nos autos que o infrator abusou sexualmente da sobrinha, de 12 anos, no ano de 2015. Desde então, o processo tramitou na Justiça e, em 25 de maio de 2023, a Justiça decretou o mandado de prisão condenatória.

“A equipe de investigação da 5ª Seccional Centro-Sul recebeu informações por meio do ‘Paredão’ sobre o paradeiro do indivíduo. Como ele tinha um mandado de prisão em aberto na Depca, iniciamos as diligências e ele foi localizado e preso na Avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, na zona norte”, detalhou a delegada.

Procedimentos

O indivíduo foi condenado a mais de 20 anos de reclusão por estupro de vulnerável e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorVídeo: Homem mata companheira a facadas, acaba agredido por vizinhos e preso pela polícia, em BH
Próximo artigoEm Barcelos, PC-AM prende homem condenado a 20 anos de reclusão por latrocínio