Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na segunda-feira (09/12), um mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra um homem, de 45 anos, condenado a mais de quatro anos por estupro de vulnerável contra duas crianças que tinham 5 anos na época. Os crimes aconteceram em ocasiões distintas entre 2010 e 2015.

Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, as vítimas eram a enteada do autor e a prima dela, ambas com a mesma idade. As investigações indicaram que os abusos contra a enteada começaram entre 2010 e 2011, quando ela tinha apenas 5 anos.

“Em 2015, ele voltou a cometer o delito, desta vez contra a prima da sua enteada, que também tinha 5 anos. As vítimas só denunciaram o infrator em 2020”, relatou a delegada.

O autor estava foragido desde julho deste ano, quando a Justiça expediu seu mandado de prisão em razão da sentença condenatória. Após diligências na segunda-feira, o homem foi localizado na travessa Vivaldo Lima, no bairro Centro, zona sul de Manaus.

Ele foi condenado a quatro anos e vinte e sete dias de reclusão por estupro de vulnerável e já se encontra à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

Artigo anteriorINSS: sistema de “pontos” para aposentadoria aumentará em 2025
Próximo artigoAmazonprev anuncia fim do Censo Previdenciário e convoca faltosos para regularização