A Solar Coca-Cola, fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás), recebeu, nesta quarta-feira (11), a visita do superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva. Na ocasião, a equipe da Suframa conheceu a empresa que recentemente se tornou a primeira do Polo Industrial de Manaus (PIM) a obter a certificação “Lixo Zero”, concedida pelo Instituto Lixo Zero Brasil.

A visita da Suframa faz parte da agenda prioritária do novo superintendente e teve como objetivo fomentar interações da empresa com a autarquia, e consolidar a aproximação da Solar com os órgãos públicos. A empresa está investindo na Região Norte uma estratégia de estímulo de agendas positivas, de forma a contribuir com a expansão de seu modelo de negócio, buscando mitigar riscos de problemas eventuais na operação. Na ocasião, Bosco Saraiva foi recebido pela diretora regional da empresa, Renata Melo, em conjunto com os líderes dos times da Regional.

De acordo com a diretora da Regional Norte, Renata Melo, a visita do novo superintendente da Suframa representa uma importante oportunidade para ele conhecer “in loco” todo o funcionamento de uma empresa do porte da Solar. “Nós sabemos do nosso papel no desenvolvimento Regional e temos como objetivo seguir avançando no atendimento ao interior dos estados da Região Norte.” ressaltou.

Além do titular da autarquia, a visita também teve a participação de uma delegação composta por superintendentes adjuntos e a equipe técnica da Suframa, que percorreram a unidade da capital amazonense. Bosco Saraiva recebeu uma lembrança personalizada da Solar, fortalecendo os votos de sucesso na gestão da autarquia e em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM). 

“Visitamos uma empresa que possui um know-how acima das expectativas e um trabalho exemplar, tanto no trato com seus funcionários, conforme regras que salvam vidas na redução de acidentes com afastamento, quanto em termos de modernização, com o uso da tecnologia 4.0. É bom saber que ela começa a se expandir para todo o Estado do Amazonas e nas áreas de abrangência da Suframa, gerando emprego e renda”, frisou Bosco.

Certificação Lixo Zero

Durante a apresentação institucional da companhia, um dos destaques foi o momento em que o superintendente e sua comissão tomou conhecimento de que a fábrica da Solar, em Manaus, é a primeira empresa do Polo industrial de Manaus a obter a certificação “Lixo Zero”, concedida pelo Instituto Lixo Zero Brasil.

Como parte do Sistema Coca-Cola, a empresa é reconhecida internacionalmente pelo trabalho desenvolvido na gestão de resíduos e na preocupação com a diminuição de impactos ambientais.

A unidade de Manaus zerou o envio de resíduos para aterros e implementou reciclagem de 100% de vidro, que antes era enviado para aterro. Todas as áreas da fábrica foram impactadas, desde ações de conscientização na semana do meio ambiente à participação direta na auditoria. A fábrica emplacou 91,5% de percentual de aderência ao tratamento ambientalmente correto.

Além de gerar 2.076 empregos diretos na Amazônia Ocidental, a Solar Coca-Cola possui 24,7 mil postos de venda somente no Estado do Amazonas. A empresa concluiu a incorporação do setor de bebidas do Grupo Simões no início do ano de 2022, expandindo sua atuação para o Norte do País. Com a integração das operações, a Companhia ampliou seus negócios para 70% do território, consolidando como a 13º maior empresa do sistema global de fabricantes da Coca-Cola. 

Sobre a Solar Coca-Cola – Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e com atuação em 70% do território brasileiro, a Solar Coca-Cola faz parte do Sistema Coca-Cola no Brasil e conta atualmente com 13 fábricas e atua, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 17 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

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