Preterido nos primeiros jogos do Barcelona em 2024, o atacante Vitor Roque teve uma “vitória pessoal” ao balançar as redes pela primeira vez vestindo a camisa do clube catalão, na vitória por 1 a 0 sobre o Osasuna. As informações são de Lance.

Isso porque o “Tigrinho” vinha sendo preterido pelo técnico Xavi, que deixava o atacante no banco de reservas em meio à má fase da equipe nas competições. Prova disso é que, mesmo com seis substituições à disposição, o treinador optou por não colocar a joia brasileira em campo na derrota do Barça por 4 a 2 diante do Athletic Bilbao, pela Copa do Rei da Espanha.

Mas a moral de Vitor Roque não aumentou apenas pelo gol marcado diante do Osasuna com menos de um minuto em campo. Seus movimentos no ataque deram vida a um time estático, com jogadores “pregados” no campo e facilmente marcados pelo adversário.

Além disso, o atacante também cavou a expulsão de Unai García, zagueiro adversário, e sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro do jogo, tendo participação direta na melhora do Barcelona em campo. Em outras palavras, o atacante salvou mais uma atuação burocrática da equipe blaugrana.

Tal situação deixa o técnico Xavi ainda mais pressionado para dar mais minutos ao atacante. Até a partida diante do Osasuna, o jogador acumulava apenas 73 minutos em campo, em quatro partidas disputadas. Questionado após a eliminação na Copa do Rei, o técnico se limitou a dizer que “é preciso ter cautela com todos os jovens”.

Com cautela ou sem, fato é que Vitor Roque está pedindo passagem na equipe. Após desencantar, a expectativa é que o jogador ganhe mais minutos na próxima partida do Barcelona, diante do Alavés, por La Liga, no sábado (3) às 14h30 (hora de Brasília).

Artigo anteriorFernando Diniz elogia partida do Fluminense e revela foco na LDU e no título da Recopa
Próximo artigoNovo jogador do Vasco, Pablo Galdames desembarca no Rio e destaca amizade com Medel