Oksana Panova/Getty Images

Um possível problema técnico provocou um curto-circuito e fez a Torre Eiffel, um dos principais cartões-postais de Paris, na França, ser esvaziada na manhã desta terça-feira (24/12).

A pane teria afetado o trilho de energia de um dos elevadores da estrutura, segundo informações do portal de notícias local BFMTV.com. O problema ocorreu entre o segundo e o terceiro andar, ponto mais alto da torre.

O alarme de incêndio teria sido acionado por volta das 10h50 (6h50 no horário de Brasília), e o monumento precisou ser esvaziado. A previsão é de que ele seja reaberto “progressivamente”, durante o resto do dia.

A Sociedade de Exploração da Torre Eiffel (Sete, na sigla em francês) informou à BFMTV.com que a dispersão do público ocorreu em “conformidade com os procedimentos de segurança vigentes”. Ninguém se feriu.

Os bombeiros, junto a técnicos do monumento, iniciaram investigações para identificar a possível origem do incidente, segundo a Sete. A reabertura ao longo do dia está prevista para apenas “até o segundo andar” da torre.

Incêndio em prédio

Também em Paris, na manhã deste sábado (24/12), um incêndio atingiu um imóvel próximo à Estação Saint-Lazare, por volta das 9h do horário local. O local fica a cerca de 3,7 km da Torre Eiffel.

O incêndio se deu entre o sexto e o sétimo andares do prédio, segundo o site Le Parisien, e as chamas puderam ser vistas a distância. Internautas compartilharam imagens do ocorrido no X (antigo Twitter).

Um hotel, além de outros imóveis próximos foram esvaziados, e uma pessoa se feriu levemente, de acordo com o BFMTV.com. A vítima – que não foi identificada, mas trabalhava na área – foi levada para o hospital.

Por meio de publicação no X, os bombeiros da capital francesa recomendaram à população que evitasse passar pela região.

Além da corporação, policiais e a prefeita da região de Élysée (8e arrondissement), Jeanne d’Hauteserre, acompanham a ocorrência e atuam para descobrir as causas do incêndio, que teria começado em uma espécie de “quarto de serviço”. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPrefeito David Almeida realiza visita às lideranças da Igreja Católica e destaca diálogo com a comunidade
Próximo artigoGoverno do Amazonas apresenta as atrações da segunda edição do Réveillon do Largo