
Manaus, 14 de novembro de 2025 – O Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) da Prefeitura de Manaus concluiu, nesta quinta-feira (14/11), a 4ª edição do projeto “Procon Manaus nos Bairros”. A ação ocorreu de 12 a 14 de novembro na Torre de Cidadania, no bairro Japiim, zona Sul, e teve como objetivo descentralizar o atendimento e aproximar os serviços de defesa do consumidor da população.
A presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu, enfatizou a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é facilitar a vida do cidadão, levando orientação, resolução de demandas e oportunidades de negociação para perto de quem realmente precisa. O ‘Procon Manaus nos Bairros’ reforça nossa missão de garantir direitos e assegurar que o consumidor tenha acesso rápido e eficiente aos nossos serviços”, declarou.
Durante os três dias, os moradores do Japiim e arredores tiveram acesso a orientação jurídica, registro de reclamações e recebimento de denúncias. Empresas como Amazonas Energia e Águas de Manaus estiveram presentes para negociação de débitos, solicitação de nova ligação, cadastro na tarifa social e verificação de consumo. O Cartório de Protesto do Amazonas também ofereceu consultas gratuitas de CPF e CNPJ e emissão de boletos para cancelamento de protestos.
A consumidora Ivaneide da Silva, que buscou ajuda para resolver descontos indevidos em sua aposentadoria, expressou sua satisfação: “Cheguei pensando que não ia ser resolvido, mas o assistente me garantiu que vai sim, e já marquei minha conciliação. Foi muito bom, estou muito feliz. É uma bênção, porque é muito ruim a gente ter que se locomover para outro lugar. Quando eles vêm para o bairro, é uma bênção para a população”.
O Procon Manaus informou que os atendimentos em sua sede no shopping Phelippe Daou e no ponto da galeria Espírito Santo continuam normalmente. Novas edições do projeto “Procon Manaus nos Bairros” já estão em planejamento, com a meta de ampliar ainda mais o acesso da população aos seus serviços.










