Com o objetivo de compartilhar experiências e maximizar o conhecimento em gestão de portfólios e gerenciamento de projetos, a empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), em parceria com a CA Technologies, empresa de software e soluções de gerenciamento de TI, realizou, na capital amazonense, nesta semana, o “CA Portfolio Experience”. Na ocasião, foi realizado um seminário prático para apresentar uma solução tecnológica que torna a gestão de projetos mais eficaz e que terá a Prodam como empresa habilitada em Manaus para comercializar essa solução. O seminário integra os planos da Prodam para ampliar a atuação na região e a oferta de soluções também para a iniciativa privada.

De acordo com o gerente de negócios da Prodam, Renato Borges, a novidade vem para somar com os produtos e serviços já oferecidos pela empresa, entre eles, os serviços de datacenter, soluções em segurança da informação e desenvolvimento de aplicativos e sistemas sob demanda. “Realizamos uma parceria com a CA Technologies e iremos disponibilizar para os setores público e privado uma plataforma de Gestão de Projeto e Portfólio (CA PPM), que reúne informações para gestão de serviços, projetos, pessoas e finanças”, disse.

Durante o “CA Portfolio Experience”, o facilitador da CA Technologies Andrei Monteiro realizou com os participantes do evento uma simulação de situações em gestão que prejudicam a produtividade diária. Ele explicou que, na prática, o software ajuda os gestores a inovarem, priorizarem iniciativas estratégicas e recursos, fazendo com que as decisões sejam tomadas no tempo certo e dentro do orçamento, levando em consideração as necessidades do mercado e do cliente, traduzindo-se em vantagens que contribuem para a competitividade da empresa.

Prioridade – Renato Borges destacou que hoje em dia as empresas precisam gerenciar vários projetos ao mesmo tempo, mas para isso é essencial que o gestor tome decisões importantes como identificar quais projetos são prioridade para aquele momento, e quais os que irão contribuir para a diminuição de custos e elevação do lucro da empresa, entre outros fatores.

“Só que o gestor precisa tomar decisões muito rápido, caso contrário, a concorrência age e ele acaba ficando pra trás. Além disso, controlar essas informações e estratégias no papel ou em planilhas vai ficando difícil e confuso ao longo do tempo, então é quando o gestor se dá conta que é necessária uma ferramenta para apoiá-lo”, concluiu o gerente da Prodam.

Sobre a Prodam – A Prodam (www.prodam.am.gov.br) é uma sociedade de economia mista, de capital fechado, com controle acionário do Governo do Estado. Foi criada pela Lei Nº 941, de 10 de julho de 1970, tendo iniciado suas operações em setembro de 1972. Atualmente, a empresa encontra-se vinculada, administrativamente, à Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI), de acordo com a Lei 2.783/2003.

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