FOTOS: Divulgação/Prodam

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), órgão de tecnologia do governo estadual, inicia a convocação dos 20 primeiros candidatos aprovados no concurso público da instituição, dos cargos com oferta de vagas e de cadastro de reserva. A lista com os nomes está disponível no site da www.prodam.am.gov.br, na guia Concursos.

“Ao mesmo tempo que a gente busca fortalecer o serviço público, nosso governo tem buscado oportunizar emprego e renda. Isso é possível por meio dos concursos que temos feito. E a Prodam, neste momento em que o serviço público está cada vez mais digital, é importante nesse processo”, destacou o governador Wilson Lima.

Os convocados devem comparecer na sede da Prodam, localizada na rua Jonathas Pedrosa, nº1937, bairro Praça 14 de Janeiro, até o dia 10 de março de 2023, das 8h30 às 11h ou das 13h30 às 16h. Devem estar munidos com a documentação exigida no Edital Nº 001-2022, de 21/7.

Para os candidatos convocados, o próximo passo é a apresentação da documentação correta e completa, fase eliminatória, para serem liberados para realização do exame admissional e posterior consulta com o Médico do Trabalho, que também possui caráter eliminatório. Se considerado apto, o candidato assinará contrato de prazo determinado de 90 dias.

“Durante este período, ele será avaliado pelo gestor imediato e, caso o seu desempenho esteja dentro do que preconiza o procedimento de avaliação de desempenho, será efetivado na empresa”, explicou Socorro Nery, integrante da Comissão Organizadora do Concurso da Prodam.

O certame terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, a critério do órgão.

Sobre o concurso

O concurso da Prodam foi realizado em 16 de outubro de 2022 e homologado em 3 de janeiro deste ano. Foram ofertadas 50 vagas, sendo 44 para ampla concorrência e seis para pessoas com deficiência (PcD), além da formação de cadastro de reserva.

A maioria das vagas foi para a função de Analista de Desenvolvimento de Sistemas (25). Há vagas ainda para os cargos de Analista de RH, Analista Contábil, Assistente Social, Desenvolvedor e Desenvolvedor Web, entre outros.

O valor da remuneração varia de R$ 2.252,13 a R$ 7.506,18, e a carga horária poderá ser de 180 ou 220 horas mensais. Todas as vagas se enquadram no regime de trabalho celetista.

Artigo anteriorVolume de serviços prestados em dezembro renova recorde da série histórica
Próximo artigoWilson Lima destaca troca de experiências entre membros do GCF para levar desenvolvimento a quem vive na floresta