Foto: Divulgação/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) cumpriram, na quarta-feira (16/07), mandado de prisão definitiva de um homem, de 59 anos, por estupro de vulnerável praticado contra um aluno, de 13 anos. O crime foi praticado em 2009, no município.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, a denúncia foi recebida em março de 2012, e a audiência de instrução e julgamento foi realizada em outubro de 2017.

“Em relato, a vítima informou que, no dia do crime, o professor o mandou ‘limpar o banheiro’. O suspeito entrou no local, trancou a porta e pressionou a vítima a se despir. Diante da recusa, ele arrancou as roupas do adolescente, também se despindo, e cometeu os abusos, ameaçando-o”, relatou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, após o início das diligências, a vítima foi submetida a exame de corpo de delito, que confirmou o depoimento. Constatada a veracidade e a gravidade do crime, foi solicitado na época a prisão do indivíduo.

“O autor estava respondendo em liberdade e a prisão ocorreu em razão da sentença condenatória, em sua residência, na rua 5 de Setembro, bairro Centro, no município”, informou Wagna.

O homem passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorPolícia Civil prende homem em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito no bairro da Glória
Próximo artigoBrasileiro de 19 anos morre em acidente de moto nos Estados Unidos