A família da professora Vivian Kátia Sá da Silva, 39 anos, que saiu de casa na segunda-feira (27) e desapareceu, informa que a educadora foi localizada. Segundo familiares, ela teria ficado retida na estrada (não informaram qual) por conta do temporal que caiu em Manaus.
Vivian desapareceu ao sair de casa, no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus, com destino à residência da mãe. Quatro dias após receber R$ 12,6 mil referentes a duas cadeiras do Fundeb, ela não dava mais notícias e o telefone segue desligado.
A família temia que ela tivesse sido vítima de sequestro, por conta dos valores recebidos por ela oriundos do abono do Fundeb.
De acordo com os familiares eles detectaram várias transferências de R$ 500 via PIX para as contas de vários homens.
A informação do reaparecimento da professora foi confirmada por um familiar por telefone. “Não podemos dar mais detalhes, mas já estamos com ela e ela está bem”, afirmou.
Ivone Marques da Silva, 35, irmã da professora desaparecida, registrou o Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops) nesta terça-feira (28).
Professores nas redes sociais se mobilizam para compartilhar a imagem da colega e relatam medo. “Os bandidos sabem que estamos com esse dinheiro. Estamos realmente preocupados”, disse uma colega de Vivian, que pediu anonimato.
Família pede ajuda para encontrar professora desaparecida, no bairro Lago Azul