As oficinas nas áreas de artes visuais, teatro e dança serão oferecidas gratuitamente na sede da Secretaria de Cultura do município

Nos dias 27 e 28 de abril, profissionais do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro ministrarão oficinas artísticas no município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), durante as comemorações da tradicional “Festa do Açaí”, que acontece no último fim de semana do mês de abril. As aulas serão gratuitas e acontecerão na sede da Secretaria de Cultura do município, localizada na rua Tiradentes, 1188, Centro.

Ao todo, três oficinas serão ministradas por Jorge Kennedy, Stanley Rodrigues, e Elias Monteiro. De acordo com o coordenador artístico do Liceu, Jorge Kennedy, o intuito da ação é estimular pessoas que já têm contato com as artes visuais, teatro e dança a disseminar a arte na cidade.

“Eles vão ter a oportunidade de ter vivência nessas áreas e descobrir mais sobre os ritmos nacionais e até internacionais. A nossa proposta nas oficinas é fazer com que as pessoas que já atuam com estes segmentos no município possam transmitir suas experiências a outros”.

A oficina de Carimbo será ministrada por Stanley Rodrigues, o artista Elias Monteiro lecionará sobre teatro com a oficina “A expressão do personagem” e Jorge Kennedy apresentará, ainda,  a “Oficina de Ritmos”, abordando aspectos da dança. 

Contribuindo para o festival, a SEC dará apoio aos grupos de dança do município através de figurinos e adereços da Central Técnica de Produção (CTP), além de maquiagem auxílio de Jorge Kennedy na montagem na apresentação “A lenda do açaí”. Dezoito bailarinos receberão apoio na apresentação.

Na noite do dia 27 de abril os profissionais também serão jurados e ajudarão na escolha da “Rainha do Açaí”, durante a tradicional festa de Codajás. 

Artigo anteriorANS quer estimular consulta inicial dos planos com médico generalista
Próximo artigoÓpera ‘Faust’ abre a programação do 21º Festival Amazonas de Ópera