24.3 C
Manaus
quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Programa de Regionalização: Equipe técnica da ADS realiza credenciamento de agricultores e moveleiros para o Preme e Promove, no interior

Divulgação / ADS

A equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), está intensificando o credenciamento no interior do estado, para alcançar a participação de agricultores familiares e moveleiros no Programa de Regionalização do Governo do Estado, da Merenda Escolar (Preme) e do Mobiliário Escolar (Promove), visando fornecimentos de alimentos regionais e mobiliários na rede de ensino do estado para 2025.

No Médio Amazonas, nos municípios de Itapiranga e Silves, a equipe técnica da ADS esteve realizando credenciamento para facilitar a participação dos agricultores.

O edital para se cadastrar no Preme encerra no dia 14 de dezembro. A parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar visa buscar a participação por meio do edital de produtores da agricultura familiar, associação, cooperativas e agroindústria, para fornecimento de 31 gêneros alimentícios.

“Essa ação visa facilitar o cadastro do interessado em fornecer seu produto regional à merenda escolar, e buscamos alcançar todos que possam estar dispostos a participar do programa para 2025”, destaca Loiana Brito, chefe do departamento de negócios agropecuários e pesqueiros da ADS.

Já para o credenciamento para fornecer mobiliário escolar para 2025, segue também sendo realizado no interior, nas unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

Em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), mais de 12 Entidades Jurídicas: MEI, Micro, Pequenas Empresas, Associações e Cooperativas de Moveleiros já realizaram a entrega de documentos para participar do programa.

A moveleira Valcely da Rocha, há três anos, participa do programa. Ela relata as melhorias que passou a conquistar fornecendo móveis escolares através do programa.

“Meu esposo e eu temos a Movelaria San José, somos devotos de São José, e através da tradição da família do meu esposo, entramos no ramo. O promove mudou nossa vida, e com ele tivemos melhorias e ampliamos nosso negócio”, relatou.

Para fornecer os móveis escolares, os interessados têm até o dia 18 de dezembro para realizar o credenciamento. Entre os itens a serem entregues estão: quadros, armários, mesas e cadeiras. Demais informações e especificações estão no edital que pode ser acessado no site da ADS no seguinte link; http://www.ads.am.gov.br/acesso-a-informacao/licitacoes/.

Credenciamento

As inscrições para os editais em Manaus estão sendo realizadas na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), 1º andar, na Avenida Carlos Drummond de Andrade, Nº 1.460, bairro Japiim, zona sul. O horário de atendimento ao público é das 8h às 13h e das 14h às 17h.

No interior do estado, as inscrições são realizadas nas unidades do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

Por meio virtual, os interessados precisam enviar os dados necessários para os seguintes e-mails: [email protected], para interessados em fornecer alimentos; e [email protected], para interessados em fornecer móveis.

ADS também disponibiliza um canal via WhatsApp, para esclarecimentos e demais informações pelo número: (92) 99281-7279.

Artigo anteriorCasarão de Ideias promove ‘Barroso Iluminada’ nos domingos de dezembro
Próximo artigoManaus Previdência convoca aposentados e pensionistas nascidos em dezembro para recadastramento