FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Dando continuidade às entregas do Programa Detran Cidadão no interior do Estado, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) repassou, nesta semana, kits de segurança do projeto Motociclista Legal para mototaxistas dos municípios de Novo Airão, Iranduba, Itapiranga e Silves. Também foram entregues CNH’s do projeto “CNH Social” nos municípios de Manacapuru e Itacoatiara. Ao todo, foram entregues 218 kits de capacete e colete e 27 Carteiras de Habilitação.

Na segunda-feira (25/07), foram entregues no município de Novo Airão (distante 115 quilômetros da capital) 120 kits de capacete e colete, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), 180 kits para os mototaxistas do Distrito de Cacau Pirêra. Nesta terça-feira (26/07), as entregas ocorreram no município de Itapiranga (distante 227 quilômetros da capital), onde também foram distribuídos 52 kits de coletes e capacetes para os mototaxistas.

O projeto “Motociclista Legal” já entregou mais de sete mil kits de segurança, compostos de capacete e colete, para mototaxistas de 26 municípios do Estado, que atendem as regras do projeto.

Para participar do projeto “Motociclista Legal” é necessário ser maior de 21 anos, ter Carteira de Habilitação (CNH) há pelo menos dois anos na Categoria A e ser de baixa renda. Quem se enquadra nesses requisitos pode se matricular no curso de formação (especialização) para mototaxista, ou se já for capacitado, no curso de atualização.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

’CNH Social’

No município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) foram entregues, nesta segunda-feira (25/07), 12 Carteiras de Habilitação do projeto “CNH Social”. Na terça-feira (26/07), em Itacoatiara (distante 176 quilômetros da capital), foi realizada a entrega de 15 CNH’s aos contemplados no projeto com adição de categoria.

O Projeto CNH Social faz parte do Programa Detran Cidadão, que é considerado o maior programa de inclusão social no trânsito do Amazonas, cujo objetivo é conceder, gratuitamente, o curso de formação de condutores para pessoas de baixa renda não habilitadas, e também a formação para adição ou mudança de categoria para quem já tem CNH.

O “CNH Social” foi lançado em dezembro de 2021 e, desde então, já selecionou 10 mil pessoas de todo o Estado para tirar a habilitação ou adicionar e mudar de categoria.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus fomenta turismo esportivo e lança ‘Manaus Adventure 2022’
Próximo artigoPrefeitura alinha projeto que viabiliza tecnologia 5G em Manaus com foco no Casarão Cassina e no PIM