A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), celebrou, na noite desta quarta-feira, 23/10, e madrugada de quinta-feira, 24/10, o 355º aniversário da capital amazonense, na alameda Alphaville, próximo ao parque Gigantes da Floresta. As zonas Norte e Leste prestigiaram a programação com atrações locais, como Jessica Lima, banda Meu Xodó, Lucas Moura e o renomado grupo de pagode Raça Negra.
Participar das festividades cantando parabéns para Manaus na zona Leste é alegria redobrada. O público participou da contagem regressiva exatamente à meia-noite, com direito a bolo e à tradicional queima de fogos.
O vice-prefeito e secretário municipal da Casa Civil, Marcos Rotta, declarou que a atual gestão tem trabalhado pela descentralização de entretenimento e cultura, levando eventos para todas as regiões de Manaus.
“Antigamente, as pessoas da zona Norte e da zona Leste eram pessoas esquecidas. Elas saíam dessas áreas para ir ao centro, para ir à Ponta Negra, para ter um pouco de cultura, para verem um espetáculo, para terem um entretenimento. Hoje, com essa descentralização, as pessoas estão aqui recepcionando moradores de outras áreas. Isso mostra, claramente, uma visão macro, de uma gestão ampla da cidade de Manaus”, disse Marcos Rotta.
De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, os grandes eventos realizados pela Prefeitura de Manaus valorizam os profissionais ambulantes gerando emprego e renda.
“É mais um evento que a Manauscult e a Prefeitura de Manaus realizam com expectativa superada. É uma gratidão muito grande, porque a gente traz o público para acompanhar as atrações locais e nacionais, como o Amado Batista e o Raça Negra, contribuindo para geração de emprego e renda de forma direta e indireta”, ressaltou Jender.
Além das atrações locais, a programação também contou com a atração nacional, o grupo de pagode Raça Negra, que conduziu o show cantando seus maiores sucessos, os hits memoráveis como canção “É Tarde Demais”, “Sozinho” e “Estou Mal”, dentre outros, trazendo nostalgia ao público.
Bruna Marcelly é estudante universitária de fisioterapia. Ela adorou a programação de aniversário da cidade. “Está sendo muito bom curtir as atrações com a família. Agradeço à Prefeitura de Manaus por nos presentear com o show gratuito do grupo Raça Negra no aniversário da cidade”, comemora.