Os shows com atrações locais e nacionais realizados pela Prefeitura de Manaus para comemorar os 355 anos da capital na Alameda Alphaville, entre as zonas Norte e Leste da cidade, na noite de quarta-feira, 23/10 e madrugada de quinta-feira, 24, movimentaram o comércio e aqueceram a economia na área onde as duas maiores zonas da cidade se encontram.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jender Lobato, a programação atraiu um grande público e intensificou o comércio no local, com diversos pontos de venda de produtos.
“Quando se faz algum evento, tem que pensar na cultura e entretenimento, mas também no desenvolvimento econômico. Assim, enquanto uma parte da população veio se divertir, outra parte veio fornecer alimentos e bebidas. É toda uma rede que faz geração de emprego e renda”, relatou.
Yam Albuquerque aproveitou a noite de shows para lucrar com a venda de banana frita e tapioca de coco, ao lado dos avós. Segundo ele, a realização de grandes eventos nas zonas Norte e Leste movimenta a renda de quem vende nestes locais.
“Ter eventos aqui na área é muito importante, especialmente para nós, que trabalhamos com venda. Assim, lucramos para ajudar nas despesas de casa”, contou.
Por sua vez, Lila Oliveira trouxe comidas doces e salgadas. Segundo ela, as vendas foram um sucesso. “Hoje foi maravilhoso para todo mundo que trabalhou aqui. Nós não tínhamos isso aqui antes. E graças a Deus está dando para vender e ganhar um dinheirinho”, celebrou.
Manaus 355 anos
Em 2024, a Prefeitura de Manaus levou grandes eventos para as zonas Norte e Leste da cidade, locais que eram, historicamente, desassistidos.
A tradicional “Feira do Tururi”, esquenta para o Boi Manaus, foi realizada pela primeira vez na Alameda Alphaville entre os dias 10 e 20 de outubro.
Na noite desta terça-feira e madrugada de quarta-feira, o local recebeu artistas regionais e nacionais para festejar os 355 anos da maior metrópole da Amazônia.